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Dicas de marketing para terapeutas holísticos

Crie sua marca

Atualmente o mercado está muito competitivo, existem muitas opções disponíveis para os consumidores, e por esta razão você deve criar uma marca ou uma imagem forte para o seu negócio. Além das cores, formato e logotipo, ela deve causar uma boa impressão.

Essa é uma análise que deve ser feita com cuidado, pois antes de tudo você precisa entender qual a mensagem que gostaria de passar para as pessoas, tendo o seu público alvo em mente e assim poder definir como deseja se posicionar perante aos clientes e ao mercado.

Entenda seu concorrente

Faça uma boa análise e descubra quem são seus concorrentes, analise seus sites, produtos, conteúdos e formas de divulgação. Desta maneira você consegue criar um plano sólido de marketing para o seu negócio, pois consegue visualizar e entender as necessidades dos seus futuros clientes.

Antes de fazer a procura, liste alguns itens essenciais para sua análise como: como está seu mercado, se existe muita concorrência; quais são as páginas e serviços mais acessadas pelo seu público alvo; quais são os conteúdos relacionados ao seu negócio que possuem mais visualizações; quais serviços, produtos e conteúdos que o concorrente disponibiliza e que possuem maior procura; qual a plataforma online de acesso; se possui serviço de suporte ao cliente; se é automatizado ou não e assim por diante.

 Quanto melhor for o processo de coleta e analise dos dados, mais informações confiáveis você vai ter!

Tenha um website

Hoje em dia muitos profissionais acabam não montando um site, mas ele pode ser uma peça muito importante, pois se torna uma ferramenta multifuncional realizando vendas, marketing, reservas e suporte ao cliente, funcionando 24 horas por dia e 7 dias da semana.

Um website estabelece sua presença e sua marca como se fosse sua matriz, e permite a interação entre você e seus clientes atuais e aos que estão por vir.

Ele deve conter todas as informações sobre seus serviços, produtos, sobre sua empresa e dados para contato. Você pode pagar e contratar uma empresa especializada para desenvolver o seu site ou você mesmo pode construir o seu, pois existem ferramentas atualmente no mercado que podem ser pagas ou gratuitas e que ensinam como montar seu site

Criação de conteúdos relevantes

Quando você oferece conteúdos de qualidade consegue um melhor engajamento.  As pessoas estão em constante busca, seja para uma informação, ou curiosidade, seja para aliviar algum sintoma ou resolver algum problema, todas elas estão sempre a procura, e se o que está oferecendo agrega algum valor para o que ela está buscando, com certeza ela vai se identificar com seu conteúdo e começar a prestar atenção em suas publicações e e-mails. A seguir uma lista dos formatos de conteúdos que são boas opções para você fazer um planejamento

  • Artigos para blog
  • Infográficos
  • Videos
  • Podcasts
  • Webinarios
  • Boletins informativos por email
  • Ebooks

Este post tem 2 comentários

  1. O Segredo Das Vendas

    Sou a Beatriz Ribeiro, e quero parabenizar você pelo seu
    artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

    1. Admin

      Agradecemos muito pelo seu comentário!! Vamos visitar seu site com certeza!!Att, equipe Portal da Conexao

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