Quando sentimos que precisamos de mais energia a causa pode estar associada a três fatores, nosso sistema físico, mental e emocional. Cada sistema está interconectado com os outros, e quando um está sobrecarregado, o organismo sente essa diferença nos níveis energéticos que por sua vez repercutem no sistema como um todo causando fadigas mentais , esgotamento emocional e cansaços físicos. Esses são apenas alguns exemplos do que uma queda de energia pode causar em nosso corpo.
Existem algumas estratégias que aumentam a energia naturalmente, e que transformam os obstáculos em oportunidades, basta aprendermos a direcionar estas estratégias de modo correto. Desta forma podemos ter um alcance de um nível energético para uma vida plena, melhorando significativamente a saúde e o bem estar.
1-Tenha uma rotina
Estabelecer uma rotina nos permite ter uma noite de sono adequada, fazer exercícios regularmente, adquirir uma dieta balanceada e ter tempo para administrar o lado profissional e pessoal
Quando você faz um planejamento e estabelece horários, metas para uma rotina básica, elas acabam se tornando habituais. E isso se torna um sistema de fonte de energia que não será interrompida tão facilmente se houver alguma mudança ou distração.
2-Movimentar sempre
O movimento aumenta a frequência cardíaca e consequentemente o fluxo sanguíneo, e por esta razão é uma das formas físicas mais importantes para o aumento de energia.
Os exercícios aumentam o nível de endorfina que são substâncias responsáveis pela sensação de prazer. E além disso trazem grande benefício para a saúde mental, pois ocorre também a liberação de neurotransmissores e proteínas, melhorando toda a função cerebral
Você pode fazer caminhadas, ou dançar ao som de alguma música que goste, o importante é se movimentar . Experimente começar com 10 a 15 minutos por dia e aumentar gradativamente.
3-Identifique suas emoções
Existe um consumo de energia quando uma ação é controlada pela emoção, podendo até ser prejudicial na criação de relacionamentos saudáveis
A partir do momento que temos a consciência das nossas emoções, conseguimos ter clareza, e visualizar melhor uma situação, assim a tentativa de controlar as emoções se torna mais efetiva.
Ao se deparar com algum sentimento, pare e tente identificá-lo. Reflita se isto está levando ao ponto que quer chegar, caso contrário mude o rumo, assuma o controle da suas emoções!
4-Palavras certas fazem a diferença
Se por acaso fica constantemente repetindo para si mesmo e para os outros frases como…”estou muito cansado, ou , tudo de errado está acontecendo comigo”, esses tipos de exemplos podem estar sabotando suas tentativas de aumentar a energia, pois o seu corpo responde às suas expressões e sentimentos.
Tente transformar tudo isso substituindo as palavras negativas por positivas.
Quando usamos palavras otimistas de uma forma consistente, não só o nível de energia aumenta como conseguimos atrair pessoas que fazem o mesmo para perto de nós. E isso é um ponto muito importante, estarmos cercados por pessoas que possuem a mesma sintonia e vibração.
5-Sempre agradecer
A gratidão é a maneira mais rápida de elevar o padrão vibratório que você emana. Temos infinitas razões e motivos para ser grato à vida.
Quando permanecemos com pensamentos negativos, atraímos estes tipos de situações em nossas vidas.
Às vezes temos uma tendência de a reclamar ou focar naquilo que não aconteceu, ou que esperávamos ter acontecido, e através da prática da gratidão conseguimos expandir nossa consciência adquirindo uma visão ampla da vida, direcionando a nossa atenção por tudo que temos e ao que nos dá prazer e alegria.
Comece exercitando a apreciar as pequenas coisas em sua vida!
Fonte: Tony Robbins´s Health Guide
Thanks for your blog, nice to read. Do not stop.